O paludário Exo Terra combina o melhor de dois mundos, o fundo tem um vidro frontal superior extra alto, que fornece um nível mais alto de água em comparação com os terrários comuns. Isso permite que você incorpore uma porção substancial da seção de água ou do aquário, permitindo que você mantenha os animais aquáticos e plantas adjacentes ao solo ou seção do terrário.
Onde o Terrário e o Aquário se Encontram: O Exo Terra Paludário é um habitat de terrário semi-aquático que reproduz uma floresta tropical, pântano ou riacho e pode hospedar espécies aquáticas e terrestres de animais e plantas. A palavra paludário vem da palavra latina "palus", que significa pântano. Um paludário combina o melhor de dois mundos: o fundo tem um vidro frontal extra alto, proporcionando maior nível e volume de água em comparação com terrários comuns.
Isso permite que você incorpore uma parte substancial da água ou uma seção do aquário que permite manter os animais aquáticos e plantas adjacentes ao solo ou seção do terrário. Uma parte da seção aquática pode consistir em um fundo falso, para suportar a seção terrestre, para acomodar e ocultar dispositivos aquáticos, como filtros, bombas e aquecedores de água, e pode funcionar como um meio de filtração biológica.
A água desempenha um papel vital na vida de todos os animais. É importante para a regulação da temperatura, absorção de nutrientes, remoção de resíduos, peso corporal e saúde. Além disso, muitas espécies requerem a presença de água por um período de tempo que pode ser curto ou longo para certas fases do seu ciclo de vida, como acasalamento, postura de ovos, desenvolvimento (fase larval) ou mesmo a muda da pele.
Na natureza, eventos como enchentes sazonais ou chuvas intensas de monções fornecem as circunstâncias essenciais para sua sobrevivência. Se a água não estiver disponível por um período significativo de tempo, eles morrerão ou serão incapazes de se reproduzir.
O espaço vital do Paludário consiste em 3 áreas diferentes:
Área de pouso: A zona terrestre é uma área de terreno com plantas, árvores, arbustos e rochas que nunca é submersa. Em climas tropicais, uma variedade de invertebrados, répteis e anfíbios podem ser encontrados nesta área.
Zona ribeirinha: A zona ribeirinha ou margem do rio é a interface entre a terra e a água. É habitada por répteis e anfíbios semi-aquáticos.
Área aquática: A zona aquática pode ser um riacho, uma lagoa ou mesmo um lago, onde vivem tartarugas de água doce, anfíbios aquáticos, peixes e camarões. Esta área aquática ampliada deve-se ao painel frontal inferior dos paludares que tem cerca de 27 cm de altura, o que permite um maior volume de água.
Fundo decorativo com raízes:
O fundo decorativo exclusivo da raiz oferece mais oportunidades de escalada para os habitantes do paludário e simula o ambiente natural das raízes de uma figueira-da-índia. O espaço 3-D maior torna-o um ótimo habitat para várias espécies de árvores, como jibóias e pítons, lagartixas, lagartixas de cauda folha, lagartixas tokay, pererecas, etc.
Principais características do Paludário Exo Terra:
- Combinação Aqua-Terrarium All-Glass.
- Fundo impermeável extra profundo.
- Ideal para espécies que vivem em riachos.
- Crie um habitat de floresta tropical, pântano ou rio.
- Perfeito para instalar um sistema de filtração biológica.
- Com fundo decorativo de raízes.
- Portas frontais duplas para acesso livre de vazamentos.
- Ventilador de janela frontal exclusivo.
- Entradas de cabo e / ou tubo que podem ser fechadas.
- Painel frontal inferior dos paludários com cerca de 27 cm de altura.
Tabela de medidas:
Tamanho
|
Comprimento
|
Largura
|
Altura
|
Volume zona aquática |
Medio x-tall
|
60 cm
|
45 cm
|
60 cm
|
72 lt
|