Ervas para gatos, a preços competitivos!
Por se lamberem com muita frequência, os gatos têm tendência para acumular bolas de pelo no aparelho digestivo que além de incómodas podem ser prejudiciais para a saúde dos felinos e provocar prisão de ventre. A erva é importante porque ao estimular a digestão nos gatos, facilita a expulsão de bolas de pelo, melhora o seu trânsito intestinal e aumenta o nível de bem-estar do seu felino.
Os gatos de exterior estimulam a sua digestão mordiscando folhas de erva que abundam na natureza, mas o mesmo não é possível para os gatos de interior. Para compensar este défice, os gatos de interior tentam satisfazer esta necessidade comendo plantas de interior que podem ser parcialmente tóxicas.
É para compensar esta falha que o mercado produz erva para gatos, a qual não é uma espécie de erva em particular, mas sim uma mistura de diversas plantas semelhantes à erva, indicadas como suplemento alimentar.
Para cultivar erva para gatos utilize substrato não tratado, coloque as sementes em água entre 1 a 2 horas e encha a seguir um vaso com esse substrato. É importante colocar as sementes a cerca de 2 cm de profundidade, evitando a luz solar direta, mas num local iluminado. As sementes devem ser mantidas uniformemente húmidas, mas não empapadas.
O mais normal é que seja o seu próprio gato a comer no momento adequado apenas a erva de que precisa e fá-lo-á provavelmente para reforçar a sua digestão de modo a remover as bolas de pelo e por isso não comerá erva em excesso.
A erva gateira que pertence à família da hortelã é a única que o seu gato deve consumir com maior moderação porque é bastante excitante e pode conduzir a comportamentos agressivos.
Se o seu gato se lambe muito, escove-o com frequência para ajudar a retirar o máximo de pelos mortos, ajudando desta forma a evitar a formação de bolas de pelo ao mesmo tempo que torna seu pelo sedoso e brilhante.