Produtos para prevenção de bolas de pelo nos gatos, ao Melhor Preço!
Os gatos são animais com fortes hábitos de higiene e por isso passam horas a lamber–se e a escovar o pelo com a língua, o que os leva à ingestão de pelos soltos ou mortos que se vão acumulando no estômago, podendo ser um problema se não forem regurgitados, conduzindo a alterações na mucosa, a limitações da ação do estômago, a obstrução intestinal ou até mesmo a obstrução da saída gástrica.
É, portanto, fundamental apoiar o seu gato na remoção de pelos soltos e mortos para minimizar a ingestão de pelo e a consequente formação de bolas de pelo.
Por exemplo, para ajudar a que o seu gato diminua a produção de bolas de pelo ou que pelo menos reduza o seu tamanho, a escovagem diária, ao desfazer os nós e os emaranhados no pelo do seu felino pode ser eficaz para atingir esse objetivo.
No que diz respeito a produtos que ajudem à expulsão de bolas de pelo, a pasta de malte é um suplemento natural à base de cevada que é usado para criar uma pasta específica para facilitar o trânsito intestinal e que, tendo cumulativamente um efeito laxante, ajuda o seu felino a expulsar essas indesejadas bolas.
Outro exemplo é a erva gateira, a qual desempenha um papel essencial neste processo, por ser uma planta com efeito purgante que ajudará o seu gato a vomitar as bolas de pelo em segurança. Se o seu gato tem a hipótese de poder estar ao ar livre num jardim, você provavelmente deve ter notado que ele não hesita em comer erva fresca a fim de purgar o estômago e digerir bem. No caso de um gato de apartamento, é possível fornecer ao seu felino erva para gato em vaso já pronta ou para germinar.
Se o seu gato apresentar queda excessiva de pelo, é conveniente consultar o seu veterinário, porque esse fenómeno pode estar associado a outros problemas, como ansiedade, alimentação inadequada ou doença.