Escovas e pentes para gatos, a preços competitivos!
Escovar com regularidade o seu gato é essencial e ao fazê-lo estará a evitar a formação de nós no pelo, o que ajudará a mantê-lo bonito e sedoso. A escovagem do seu gato ajuda também a eliminar o pelo morto, evitando a queda de pelo e a inerente acumulação de pelos na sua casa e ainda as dificilmente digeríveis bolas de pelo, contribuindo assim para a sua saúde e o seu bem-estar geral.
Pode comprovar na Powerpet a grande variedade disponível de escovas e pentes adequados para o cuidado diário de cada tipo de pelo, como detalhado a seguir.
Há escovas para gatos em metal ou em borracha. As primeiras podem ser utilizadas em todos os felinos, independentemente do tamanho ou tipo de pelo, mas são especialmente adequadas para animais com pelo encrespado, encaracolado ou delicado porque ajudam a desembaraça-lo sem o partir. As escovas de borracha para gatos, disponíveis em forma de luvas, pentes ou cardas, proporcionam o efeito de massagem ao mesmo tempo que penteiam e eliminam o pelo solto.
Um dos exemplos de eficiência e fiabilidade é a escova eliminadora de pelo solto da Furminator, feita em aço inoxidável e construída de modo a eliminar apenas o pelo solto da parte do lombo sem ferir a pele e sem cortar o pelo. Como um dos muitos exemplos da vasta especialização deste tipo de acessório, existem pentes especiais que eliminam com precisão a sujidade e os restos de remela na zona dos olhos.
Sugestões para a utilização correta de escovas e pentes para gatos:
Escovas com cerdas de plástico ou luvas com uma superfície de borracha são ideais para gatos com pelo curto e liso sem camada de pelo interior.
Se o seu felino tem uma camada de pelo interior, combine a utilização de um pente para tratar da camada superior de pelo e de uma escova com cerdas curvas para tratar do pelo interior. As cerdas das escovas devem ser tanto mais duras quanto mais grosso for o pelo.
Para gatos infestados de pulgas, pode utilizar como tratamento complementar a escovagem com pentes com dentes estreitos, também conhecidos como pentes para pulgas.
Se o seu gato tem o pelo fino, o ideal é penteá-lo diariamente com uma escova ou pente. Se tiver pelo áspero e encaracolado, deve ser escovado três a quatro vezes por semana. Se tiver uma camada grossa de subpelo, basta escova-lo uma vez por semana.