Adaptil Transport Spray ajuda a reduzir ou prevenir mudança de comportamento durante viagens e transporte do seu cão. Pode associar ao Adaptil Difusor para melhores resultados nas situações desafiantes para o seu cão (adaptação a um novo ambiente, ficar sozinho ou mudar de casa, a chegada de novos membros na família, hospedar-se em locais desconhecidos, ser adotado, presenciar fogos de artifícios ou relâmpagos). Adaptil Transport Spray pode ser utilizado no ambiente durante o adestramento e como auxílio à correção de comportamentos indesejáveis, tais como ansiedade de separação e fobias a ruídos O Adaptil Transport Spray ajuda-o a fortalecer a relação que tem com o seu cão, através da criação de um ambiente reconfortante para eles; tornando a sua casa num lar, doce lar. Vários estudos científicos têm demonstrado que o uso de Adaptil ajuda a reduzir os sinais de stress em cães e cachorros expostos a situações desafiantes para eles em casa. Os cães exibem diferentes sinais de stress dependendo do cão e da situação stressante. Os sinais típicos de stress que um cão pode exibir são: Ladrar, tremer, arfar e respiração ofegante, esconder-se e babar-se. Os sinais de stress mais sérios no cão são: Agitação, hipervigilância e inquietude, urinar e defecar em casa, destruir coisas em casa, lamber ou coçar excessivamente.
Adaptil é indicado para o stress em situações relacionadas com:
- Barulhos fortes.
- Viagens.
- Ida para canil/hotel canino.
- Visita ao veterinário.
- Ida a banho/tosquia.
- Ficar sozinho em casa.
- Estadia num centro de abrigo (protetora).
- Adoção.
- Treino.
- Envelhecimento.
- Sociabilização.
Como usar Adaptil Transport Spray:
Durante Transporte e viagens, agite o frasco, Borrife 2 vezes em cada um dos cantos e na superfície da caixa de transporte, no mínimo 15 minutos antes de introduzir o cão, O efeito tem duração de aproximadamente 4-5 horas, re-aplicar após esse período (4-5 horas), lembre-se de retirar o cão da caixa de transporte ou do carro antes da aplicação e aguardar pelo menos 15 minutos para reintroduzi-lo. Para ajudar a controlar mudanças de comportamento em outras situações desafiantes, utilizar em combinação com o Adaptil Difusor, pode ser borrifado diretamente na cama, no interior de caixas ou no interior da casa, pelo menos 15 minutos antes de introduzir o cão no ambiente, renovar a aplicação duas vezes por dia.
Como compreender o seu cão:
A comunicação social é uma "estrada com 2 sentidos". Os cães precisam de entender os sinais dos humanos e ser capazes de os prever. Em troca esperam que os seus sinais sociais sejam também entendidos. Mas, sem palavras, alguns dos sinais sociais dos cães são muito subtis, como virando a cabeça, olhando para outro lado, não permitindo o contacto visual, lamber os lábios e enrugando a testa. São todos sinais de que o cão está desconfortável com o que está a acontecer. Melhor do que avançar e tentar que o cão coopere, é normalmente melhor retirar-se e dar tempo ao cão para que relaxe e pedir novamente o que pretende dele ou mudando a forma como faz esse pedido, para que seja mais claro e não ameaçador para o cão. Outra postura canina muito comum é a que vulgarmente chamamos de "ar culpado". Neste caso, o cão pode evitar ao máximo desviando realmente os olhos, baixando o seu corpo e lambendo os lábios. Na realidade o cão não é realmente culpado, mas na linguagem canina diz: "vejo que está com raiva, por favor, não me magoe".
O nosso erro é assumir que eles sabem por que estamos irados porque lhe dissemos, com as nossas palavras; que normalmente não entendem. Tudo o que ouvem é o nosso tom irritado e tudo o que vêem é o nosso corpo tenso. Quando o seu cão não reage como se espera aos seus sinais verbais, lembre-se que, em vez de ser desobediente ele pode simplesmente não entender o que você quer que ele faça, ou estão demasiado ansiosos e com medo, não conseguindo por isso concentrar-se. Ou estão apenas distraídos por algo que consideram mais importante. Além disso, algumas coisas que são muito importantes para as pessoas, não são importantes para os cães. Eles precisam de ser ensinados sobre como devem responder. Tal como com as pessoas, se um cão é mal entendido, ou frustrado pela suas necessidades não serem satisfeitas, confuso ou ansioso por causa de comunicação humano-cão que não seja clara, poderá ficar stressado.
O que são feromonas?
As feromonas são sinais químicos voláteis, amplamente utilizadas para comunicação no reino animal. Quando emitidas por um indivíduo, as feromonas são então detetadas por outros indivíduos da mesma espécie, afetando o seu comportamento. A mensagem libertada destina-se a outros indivíduos, mas é também um “lembrete” para o animal que a emite. Diferentes estruturas do corpo segregam feromonas (diferentes de hormonas), associadas a diferentes funções, tais como relações sociais, feromonas de marcação territorial, feromonas sexuais, feromonas de apaziguamento materno ou feromonas de alarme.
Diagrama das áreas produtoras de feromonas do cão:
1- Área facial.
2- Almofadas plantares.
3- Região mamária.
4- Área perianal.
5- Região urogenital.
Composição: Análogo da feromona de apaziguamento canino (D.A.P.) 2 %, hidrocarboneto isoparafínico c.s. 100 gr.
Conteúdo da embalagem: 60 ml